CLIMATE TALKS BY PORTO PROTOCOL – Qual o papel da Tecnologia e da Natureza na construção de uma resposta climática no vinho

“CLIMATE TALKS BY PORTO PROTOCOL”

Qual o papel da Tecnologia e da Natureza na construção de uma resposta climática no vinho

Um painel com elevada reputação internacional marca a Climate Talk by Porto Protocol desta quinta-feira, dia 21. Em debate está o papel da tecnologia e da natureza na mitigação das alterações climáticas nas várias fases da cadeia de valor do vinho.

A premência do assunto em debate exige uma resposta à escala global. Por isso mesmo, oradores e moderador da Argentina, Estados Unidos da América, África do Sul e Reino Unido juntam-se na mesma mesa virtual.

Jamie Goode é um reconhecido autor de livros, jornalista e professor de vinhos. Com sede em Londres, conhece e escreve sobre todas as regiões vitivinícolas do globo. No currículo acumula ainda um Doutoramento em Biologia Vegetal. 

Os oradores convidados são:

Ø  Fernando Buscema, da Argentina, é CEO no Catena Institute of Wine, Academia de Research da Catena Zapata, que ganhou o prémio de The World’s Most Admired Wine Brand of 2020.

Ø  Simon Grier, da África do Sul,é conhecido por ser um homem que vive na e para a terra. As suas boas práticas ambientais levaram a que a Villiera Wines seja, hoje em dia, reconhecida como uma das produtoras mais respeitadas em termos ambientais.

Ø  Corey Beck, dos EUA,  tem um percurso notável como enólogo. Atualmente é ainda CEO da Francis Ford Coppola Wines.

As “Climate Talks by Porto Protocol” têm decorrido todas as quintas-feiras, às 17h, no canal de YouTube do Porto Protocol. Os próximos eventos acontecem dias 21 e 28 de maio. Mais informações sobre os painéis e sobre as biografias dos oradores podem ser consultadas aqui: www.portoprotocol.com/climate-talks/.

SOBRE A PORTO PROTOCOL

A Fundação The Porto Protocol é uma instituição corporativa sem fins lucrativos, fundada pela Taylor’s. Conta com centenas de membros, unidos pelo compromisso de dar uma contribuição maior para mitigar as mudanças climáticas.

Nascida na indústria do vinho e espalhada pelas indústrias de toda a sua cadeia de valor, a Porto Protocol foi criada com a forte convicção de que, se partilharmos os sucessos e as experiências, a resposta contra as mudanças climáticas será mais eficaz.

Todos os indivíduos e empresas que desejem a mudança podem beneficiar e igualmente contribuir para esta plataforma aberta e partilhada, que se espera que seja local de inspiração para a mudança, bem como um banco de dados, de recursos e de soluções viáveis.

Os membros da Fundação The Porto Protocol assumem o compromisso de dar uma contribuição maior para combater as mudanças climáticas.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: