ADEGA DE PALMELA JUNTA-SE A MARISQUEIRA UMA PARA BRINDAR À GASTRONOMIA PORTUGUESA

Advertisements

Villa Palma DOC Palmela é o vinho da casa do restaurante distinguido pela TasteAtlas com o seu arroz de marisco

Adega de Palmela, marca de vinhos da região de Setúbal que completa 65 anos de “Vinhos com História”, junta-se a Marisqueira Uma para brindar à gastronomia portuguesa. Ao visitar o restaurante distinguido pela TasteAtlas que selecionou o seu arroz marisco como um dos 100 melhores pratos do Mundo, ficando em 14ª posição, pode acompanhá-lo com o vinho da casa, Villa Palma DOC Palmela, tinto, branco e rosé. Há ainda a opção de escolher dois dos novos vinhos lançados, Vale de Touros Vinhas Velhas reserva e o Vale de Barris Syrah Premium reserva.

vinho Villa Palma DOC Palmela é uma homenagem à formosa Vila de Palmela designada também por muitos como “Terra Mãe de Vinhos” com fermentação em cubas de inox com temperatura controlada e uma maceração pelicular prolongada. O Villa Palma branco serve-se à mesa com todos os pratos de peixe grelhado ou assado no forno, marisco cozido, grelhado e saladas, bem como aperitivo devido ao seu carácter aromático.

Villa Palma rosé tem igualmente a particularidade de acompanhar bem com os pratos de marisco, pratos orientais e pastas. Já o Villa Palma tinto é ideal para acompanhar à mesa com pratos de carne, caça e bacalhau, contendo castas Castelão, Syrah e Aragonês.

Os mais recentes vinhos da Adega de Palmela, Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva Tinto, tem um aroma profundo e concentrado com notas de frutos vermelhos maduros, compota e especiarias, tornando-o num vinho encorpado, com taninos presentes e um elegante e persistente final de boca. Ideal com pratos de carne estufada, caça, assados no forno e queijos de aroma intenso e o novo Vale dos Barris Premium Reserva Syrah, acompanha todos os pratos de carne grelhada, caça e queijo de ovelha curado com um final de boca prolongado com sugestões de baunilha, café e algumas notas de chocolate.

Para além da especialidade da casa, a Marisqueira Uma tem na sua carta diversas iguarias de carne e peixe para degustar com os vinhos da Adega de Palmela, entre elas, gambas à moda da casa, bacalhau assado ou cozinho, bife à portuguesa e steak á poivre.

Visite a loja online da Adega de Palmela e marque já a sua mesa na Marisqueira Uma!

Website : Adega de Palmela

Website : Marisqueira Uma