O mundo do Chefe Pedro Lemos

Advertisements

“SE EU SINTO QUE NÃO ME ADAPTO A ESTE MUNDO, É PORQUE NASCI PARA CRIAR O MEU.”

“Pedro Lemos abriu portas em 2009 e desde o início se tornou um dos mais conceituados restaurantes no Porto. Em 2014 foi o primeiro da cidade a ser consagrado com uma estrela no guia Michelin. Situado na foz do Douro, numa casa classificada como património arquitectónico, o restaurante está numa das mais belas e emblemáticas zonas históricas da cidade invicta.”

“O edifício foi inaugurado em 1964 como bar, ao bom estilo inglês, e foi sempre um espaço de selecção das elites da época. Hoje, num ambiente elegante e moderno, o restaurante, para além da sala de jantar, conta com uma garrafeira onde podem ser servidas refeições para grupos e um terraço para os dias mais quentes.”

O jantar no restaurante do Chefe Pedro Lemos foi uma experiência única, uma noite sublime com pratos que provocaram muita emoção.

Optamos pelo menu de 10 pratos e o menu vegetariano, ambos repletos de imaginação, harmonia, elegância e ingredientes da nossa terra.

Cada prato é um conjunto de sensações maravilhosas, profundas, que nos elevam a alma e comovem, provocando uma ânsia pelo próximo prato do menu. Ambos os menus têm um elo de ligação perfeitamente delineado entre os pratos, elo esse irrepreensível.

A harmonização com os vinhos foi perfeita, com vinhos de enorme qualidade. Extrema simpatia do sommelier, que sempre descreveu o vinho e a harmonização com grande paixão.

Foi uma jornada gastronómica excepcional, lotada de pequenos momentos e prazeres e que nos deixou uma agradável sensação de felicidade e bem-estar. Restaurante que deve ser visita obrigatória por todos os que tem uma paixão pela comida e vinhos.

Tenho a certeza de que vou voltar para ser feliz.


Website : Restaurante Pedro Lemos