Arkhe Restaurante Vegetariano

Advertisements

“O restaurante Arkhe (do grego antigo o início, origem) é um local dedicado a cozinha à base de vegetais, respeitando as estações do ano, a sazonalidade dos ingredientes e o contacto com pequenos produtores em busca dos melhores ingredientes.”

Entradas

João Ricardo Alves é um chef de cozinha que alia paixão, técnica, estudo e a criatividade a uma forte consciência ambiental. Com a junção destes elementos propõe uma cozinha à base de vegetais inovadora e moderna.

Com formação em cozinha clássica francesa, o seu percurso profissional passa por países como Suíça, França e Inglaterra, onde tem o privilégio de trabalhar nos únicos restaurantes vegetarianos do Guia Michelin Europa: o Terre a Terre (Bib Gourmand) e o Joia (1 estrela) em Milão.

Pratos principais

Após um período de viagens pela Ásia acaba por se tornar head chef do Hotel Fivelements em Bali, um dos pioneiros de alta cozinha vegetariana e vegan.

Em 2017 ruma a Lisboa em busca dos seus laços familiares antigos e durante a sua estadia inicia um projeto de jantares pop-up plantbased que dão origem restaurante Arkhe.”

Eu fui ao restaurante por mera curiosidade e não me arrependi. Cada vez mais a opção pelo vegetariano, tanto em pratos como em menus de degustação, vem ganhando pontos, não ficando atrás das outras opções não vegetarianas. Mais uma vez fiquei verdadeiramente surpreendido e muito agradado.

A ementa não é muito grande, mas os pratos são ricos e elaborados, com uma grande variedade de elementos e com uma apresentação muito atraente.  

São pratos com substância, que saciam e transmitem conforto e satisfação, em que todos os ingredientes combinam na perfeição formando um conjunto único.

Serviço muito profissional, competente e simpático, com um bom serviço de vinhos. Atenção à lista de vinhos criada pelo Alejandro Chavarro, que é excecional, muitas opções que proporcionam excelentes maridagens com os pratos. Experimentem!

Website : Arkhe Restaurante Vegetariano