A Picowines sugere os vinhos Frei Gigante Branco 2018 e Terras de Lava Rosé 2018 para brindar a todas as mães

Ao longo da vida já se celebrou o Dia da Mãe de diferentes formas, pois há que assinalar com um gesto especial o dia dedicado a uma pessoa tão importante.

Este ano, o Dia da Mãe terá um sabor, seguramente, diferente de todos os outros e, por isso, a Picowines sugere os vinhos Frei Gigante branco 2018 e Terras de Lava Rosé 2018 para celebrar às melhores do mundo.

Frei Gigante conta a história que Frei Pedro Gigante, o franciscano que dá nome a esta tradição secular, providenciou a vinda dos primeiros bacelos da casta Verdelho, da Sicília, para a ilha do Pico. Este é um vinho delicadamente perfumado, fresco e surpreendente na boca. Caracteriza-se pela cor palha com laivos dourados, aroma frutado ligeiramente tostado com tons a mel, sabor a frutos tropicais suportados pela vivacidade da acidez. Conjunto intenso com persistência equilibrada. Ideal para acompanhar pratos de peixe e carne, bem como queijos de pasta mole. Lançado no mercado em 2003.

Já o Terras de Lava Rosé, um vinho feito de uvas das castas Syrah e Merlot, sujeitas a prensagem, com uma cor salmão ligeiro, um aroma elegante que combina notas de framboesa e morangos frescos, é também uma excelente opção para o dia especial que está a chegar. Terras de Lava Rosé 2018 é a companhia ideal como aperitivo ou para acompanhar pratos leves como peixe, marisco ou até sushi.

A Picowines convida também a uma descoberta da essência dos seus vinhos, dando a conhecer as suas qualidades e características únicas na loja online: Website https://www.picowines.com.

A Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico convida a celebrar com o melhor que se faz nos Açores!

Leave a Reply