CVRPS lança calendário de provas online com produtores da região

Advertisements

A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, em parceria com os produtores da região, que prontamente aderiram, acaba de lançar um calendário de provas online nas suas redes sociais. Durante o mês de Abril, todas as terças e quintas-feiras, às 19h00, poderá assistir a provas comentadas onde os produtores e enólogos da Península de Setúbal lhe apresentam algumas das suas marcas mais reconhecidas. As provas serão no Facebook e Instagram dos Vinhos da Península de Setúbal e nesta primeira ronda poderá conhecer mais sobre os vinhos da Adega Camolas, Bacalhôa, Casa Ermelinda Freitas, Herdade da Comporta, Herdade do Portocarro, José Maria da Fonseca, Quinta do Piloto e SIVIPA.

Cada produtor selecionou um vinho do seu portefólio e, através da gravação de um vídeo “em sua casa”, fez uma prova comentada para dar conta das especificidades dos seus vinhos, a influência do terroir, das castas e quais as características diferenciadoras da região que permitem a criação de vinhos únicos, frescos e complexos, como os valores naturais em que a região é pródiga.

Assista às provas em:

www.facebook.com/vinhosdapeninsuladesetubal  www.instagram.com/vinhosdapeninsuladesetubal

Sobre a CVRPS:

A CVRPS tem como principal missão a defesa das DO Setúbal, DO Palmela e IG Península de Setúbal, bem como a aplicação da respectiva regulamentação, o fomento e controle dos vinhos produzidos nas respectivas áreas geográficas e a garantia da sua origem, genuinidade e qualidade.

Na Península de Setúbal produzem-se três tipos de vinho certificado:

– Vinhos DO Palmela: certifica vinhos: brancos, rosados e tintos, frisantes, espumantes e licorosos. A sua delimitação geográfica engloba os concelhos de Setúbal, Palmela, Montijo e a freguesia de Nossa Senhora do Castelo, do concelho de Sesimbra. Corresponde à mesma área de delimitação da DO Setúbal.

– Vinhos DO Setúbal: é aplicável exclusivamente, para vinhos generosos, brancos (à base da casta Moscatel de Setúbal) ou tintos (à base da casta Moscatel Roxo). A sua delimitação geográfica engloba os concelhos de Setúbal, Palmela, Montijo e a freguesia de Nossa Senhora do Castelo, do conselho de Sesimbra. Corresponde à mesma área de delimitação da DO Palmela.

– Vinho Regional Península de Setúbal: é aplicável a vinhos brancos, tintos e rosados, frisantes, licorosos e vinho para base de espumantes. De maior dimensão geográfica, inclui todo o distrito de Setúbal. Engloba os concelhos Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines.

Vinhos da Península de Setúbal

Sites: www.vinhosdapeninsuladesetubal.org

Facebooks: www.facebook.com/omoscateldesetubal | www.facebook.com/vinhosdapeninsuladesetubal 

Flickr: www.flickr.com/photos/cvrpsetubal  

Youtube: www.youtube.com/user/cvrps  

Instagram: www.instagram.com/vinhosdapeninsuladesetubal